04. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:
4.1.
1º CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: SAÚDE - 1º semestre/2012
N°
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Atividades
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Execução/Meses
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Mar
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Abr
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Mai
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Jun
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Jul
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01
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Elaboração
e Apresentação dialógica do Projeto a comunidade escolar;
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X
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X
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02
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Exibição
de Vídeo – SESSÃO DE CINEMA nos turnos da Manhã, Tarde e Noite - Filme:
FILADELFIA. Debate e orientação de atividades relacionadas ao filme em
30.05.12;
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X
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03
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L Leitura e reflexão
de textos jornalísticos, musicais,
ét poéticos, informativos e dinâmicas de grupo;
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X
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X
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X
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04
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O Trabalho dinâmico
com musicas/texto relacionados
ao
tema/organização de um CD;
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X
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X
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X
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05
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CCriação de um peça
teatral com o objetivo de sssensibilizar e conscientizar os indivíduos sobre
a
p preservação da saúde – 2ºs e 3º s anos;
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X
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X
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X
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06
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Trabalho de conscientização sobre a
realidade da psaude publica, visando o
conhecimento da política do SSUS – Sistema Único de Saúde; Documentos a serem
esestudados: Carta de direitos dos usuários da saúde; Ccartão do SUS; Assistência
Medica – 2ªs anos.
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X
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X
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X
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07
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P Pesquisa a respeito
da qualidade da saúde pública no ni
Município de João Pessoa - SEC/SAUDE e PSFs
p para conhecer seus desafios bem como sua
estreita rerelação com os aspectos
socioculturais - 2ºs anos.
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X
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X
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X
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08
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C Construção de um
mural contendo informações
s sobre a prevenção de doenças acometidas
pelos mmaus hábitos alimentares e
doenças que provocam d ficiências 1ªs anos;
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X
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09
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O Trabalhos
ilustrativos sobre DSTs – 3ºs anos;
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X
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X
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10
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Dados estatísticos da sida no Brasil, Paraíba
e em JJJoão Pessoa – 4ºs anos;
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X
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4.2. 2º CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:
MEIO AMBIENTE- 2º Semestre 2012
Nº
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Atividades/Meses
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Ago
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Set
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Out
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01
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Elaboração e
apresentação dialógica das ações do cronograma Meio Ambiente a comunidade
escolar;
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X
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02
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Exibição do
Vídeo RIO – SESSÃO CINEMA nos turnos da Manhã, Tarde e Noite. Debate e
orientação de atividades relacionadas ao filme em 22.08.2012.2 –
Escola de
Demonstração dias 21e 23.08.2012.2
Atividades
relacionadas:
1ºs anos –
PAINÉIS;
2ºs anos –
PRODUTOS RECICLÁVEIS;
3ºs anos –
MAQUETE;
4ºs anos - PARÓDIA.
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X
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03
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Trabalho
dinâmico com musicas relacionado ao tema – organização de um CD;
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X
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X
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04
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Produção de
uma peça teatral com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os indivíduos
sobre a p preservação do meio ambiente – 1º s anos;
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X
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X
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05
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Ações para
arborização da Escola de Demonstração;
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X
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X
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06
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Realização de
oficinas para orientação da seleção, reciclagem e destino do lixo – Trabalho
de conscientização e campanhas para a diminuição de embalagens plásticas –
3ªs anos;
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X
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X
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07
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Visita a
ESTAÇÃO DAS ARTES – exposição do artista FRANS KRAJCBERG – NATUREZA MORTA –
Todos os participantes;
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28
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08
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Passeio
Ecológico para:
JARDIM
BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO;
PARQUE
ARRUDA CÂMARA – Escola de Demonstração;
ESTAÇÃO
CIÊNCIAS.
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28
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09
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RRealização do Gesto
Exemplar com doações em
Três instituições de saúde pública:
1.Hospital Padre Zé – Turno da manhã – doações: leite e em pó,
margarina e papel higiênico.
2Hospital
Napoleão Laureano - ala Infantil – Escola de
DDemonstração/Laboratório de Prática de ensino;
3.Vila Vicentina – Turno da tarde e noite – Doações: Leite em pó,
água sanitária e sabão em pó.
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12
e
14
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10
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Culminância
do Projeto - Exposição/Apresentação dos trabalhos realizados com atividades
artísticas e culturais;
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03
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11
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Avaliação do
Projeto;
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04
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12
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Relatório das
atividades realizadas.
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05
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Observação:
A Escola de Demonstração/Laboratório de prática de ensino desta escola de
formação de professores realizará todas as atividades previstas neste
cronograma de acordo com a orientação da Coordenação Pedagógica podendo,
portanto, fazer ajustes de acordo com suas condições, disponibilidades e
assessoramento didático pedagógico.
5. AVALIAÇÃO
Este Projeto será avaliado pela
equipe Coordenadora, corpo docente e discente de acordo com as atividades
desenvolvidas no decorrer do projeto conforme ações estabelecidas nos
cronogramas 1 e 2. O mesmo estará
sujeito à flexibilidade conforme necessidades do dia-a-dia da comunidade
escolar.
6. REFERENCIAS:
GUTIERREZ,
Francisco, PRADO, Cruz. Pedagogia e Cidadania Planetária. S. Paulo. Instituto
Paulo Freire: Cortez, 2002.
Livros
dos alunos ...
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais
(Ciências, Geografia e Temas Transversais);
SERRÃO, Margarida. Aprendendo a Ser e a
Conviver. 2ª Edição. São Paulo FTD - 1.999.
Revistas Mundo Jovem 1º Semestre 2012;
Revista Construir Notícias 1º Semestre
de 2012;
Pesquisa em livros didáticos e na
internet.
7. FICHA TÉCNICA:
- LOCAL DE EXECUÇÃO:
EEEFMPP Maria do
Carmo de Miranda – pátio recreativo;
- CLINTELA ALVO DO
PROJETO:
Alunos do Ensino Fundamental I; Magistério e Secretariado em Nível Médio.
- PERÍODO DE EXECUÇÃO
VEJAM CRONOGRAMAS DE ATIVIDADES ACIMA CITADAS:
Saúde -1º Semestre de 2012.1;
Meio Ambiente - 2º Semestre de 2012.2
COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO:
PROFª
Maria Zilma Andrezza dos Santos
EQUIPES DE COORDENAÇÃO do PROJETO:
1ºs Anos:
Nereide Ferreira
da Silva – Profª de Biologia;
Zélia de Souza –
Profª Memorial e OEE;
Mara Gondim –
Profª de Sociologia.
2ºs Anos:
Ana Maria
Monteiro – Profª de Filosofia;
Renata
Garnier Aragão – Profª de Gestão e
Marketin
3ºs Anos:
Ístria Maria
Lemos – Profª da Discp. Ensino Fundamental;
Marselha
de Assis – Profª da Discip. de Projeto e Memorial
4ºs Anos:
Maria da
Conceição de Brito Gondim – Profª da Discip Educação Especial;
Maria Zilma
Andrezza dos Santos – Profª da Discip de Educação Infantil e Coord de Prática
de Ensino/Estágio Supervisionado;
ESCOLA DE DEMONSTRAÇÃO
Lecy
Walda – Profª da Sala de Recursos;
Maria
José – Profª da Sala de Recursos;
Simone
Uchoa de Morais – Orientadora Educacional
APOIO: GESTÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA:
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