segunda-feira, 20 de maio de 2013

2ª PARTE DO PROJETO...



04. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:

4.1. 1º CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: SAÚDE - 1º semestre/2012
Atividades
Execução/Meses


Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
01
Elaboração e Apresentação dialógica do Projeto a comunidade escolar;

X

X



02
Exibição de Vídeo – SESSÃO DE CINEMA nos turnos da Manhã, Tarde e Noite - Filme: FILADELFIA. Debate e orientação de atividades relacionadas ao filme em 30.05.12;



X


03
L Leitura e reflexão de textos jornalísticos, musicais,    ét poéticos, informativos e dinâmicas de grupo;





 X

 X

X
04
O Trabalho dinâmico com musicas/texto relacionados
   ao  tema/organização de um CD;



X

X

X
05
CCriação de um peça teatral com o objetivo de sssensibilizar e conscientizar os indivíduos sobre a
p preservação da saúde – 2ºs e 3º s anos;








X


X


  X
06
     Trabalho de conscientização sobre a realidade da  psaude publica, visando o conhecimento da política do SSUS – Sistema Único de Saúde; Documentos a serem esestudados: Carta de direitos dos usuários da saúde; Ccartão do SUS; Assistência Medica – 2ªs anos.








X




 X




 X
07
P Pesquisa a respeito da qualidade da saúde pública no     ni Município de João Pessoa - SEC/SAUDE e PSFs 
p  para conhecer seus desafios bem como sua estreita rerelação com os aspectos  socioculturais - 2ºs anos.









X



 X



 X
08
C Construção de um mural contendo informações
s  sobre a prevenção de doenças acometidas pelos mmaus  hábitos alimentares e doenças que provocam d  ficiências 1ªs anos;





 



X

09
O Trabalhos ilustrativos sobre DSTs – 3ºs  anos;



 X
X
10
    Dados estatísticos da sida no Brasil, Paraíba e em JJJoão Pessoa – 4ºs  anos;



 



X

 4.2.  2º CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: MEIO AMBIENTE- 2º Semestre 2012

Atividades/Meses
Ago
Set
Out
01
Elaboração e apresentação dialógica das ações do cronograma Meio Ambiente a comunidade escolar;

   X


02
Exibição do Vídeo RIO – SESSÃO CINEMA nos turnos da Manhã, Tarde e Noite. Debate e orientação de atividades relacionadas ao filme em 22.08.2012.2 –
Escola de Demonstração dias 21e 23.08.2012.2
Atividades relacionadas:
1ºs anos – PAINÉIS;
2ºs anos – PRODUTOS RECICLÁVEIS;
3ºs anos – MAQUETE;
4ºs anos - PARÓDIA.


   X


03
Trabalho dinâmico com musicas relacionado ao tema – organização de um CD;

   X

  X

04
Produção de uma peça teatral com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os indivíduos sobre a p preservação do meio ambiente – 1º s anos;


   X


  X

05
Ações para arborização da Escola de Demonstração;
   X
  X

06
Realização de oficinas para orientação da seleção, reciclagem e destino do lixo – Trabalho de conscientização e campanhas para a diminuição de embalagens plásticas – 3ªs anos;

   X

X

07
Visita a ESTAÇÃO DAS ARTES – exposição do artista FRANS KRAJCBERG – NATUREZA MORTA – Todos os participantes;
  28


08
Passeio Ecológico para:
JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO;
PARQUE ARRUDA CÂMARA – Escola de Demonstração;
ESTAÇÃO CIÊNCIAS.


 


   28

09
RRealização do Gesto Exemplar com doações em   
    Três instituições de saúde pública:
1.Hospital Padre Zé – Turno da manhã – doações: leite e em pó, margarina e papel higiênico.
2Hospital Napoleão Laureano - ala Infantil – Escola de DDemonstração/Laboratório de Prática de ensino;
3.Vila Vicentina – Turno da tarde e noite – Doações: Leite em pó, água sanitária e sabão em pó.



  12
e
14


10
Culminância do Projeto - Exposição/Apresentação dos trabalhos realizados com atividades artísticas e culturais;

 

03
11
Avaliação do Projeto;

 
04
12
Relatório das atividades realizadas.

 
05

Observação: A Escola de Demonstração/Laboratório de prática de ensino desta escola de formação de professores realizará todas as atividades previstas neste cronograma de acordo com a orientação da Coordenação Pedagógica podendo, portanto, fazer ajustes de acordo com suas condições, disponibilidades e assessoramento didático pedagógico.

5. AVALIAÇÃO

            Este Projeto será avaliado pela equipe Coordenadora, corpo docente e discente de acordo com as atividades desenvolvidas no decorrer do projeto conforme ações estabelecidas nos cronogramas 1 e 2.  O mesmo estará sujeito à flexibilidade conforme necessidades do dia-a-dia da comunidade escolar.

6.    REFERENCIAS:

GUTIERREZ, Francisco, PRADO, Cruz. Pedagogia e Cidadania Planetária. S. Paulo. Instituto Paulo Freire: Cortez, 2002.
Livros dos alunos ...
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais (Ciências, Geografia e Temas Transversais);
SERRÃO, Margarida. Aprendendo a Ser e a Conviver. 2ª Edição. São Paulo FTD - 1.999.
Revistas Mundo Jovem 1º Semestre 2012;  
Revista Construir Notícias 1º Semestre de 2012;
Pesquisa em livros didáticos e na internet.

  7. FICHA TÉCNICA:
              
- LOCAL DE EXECUÇÃO:
 EEEFMPP Maria do Carmo de Miranda – pátio recreativo;

- CLINTELA ALVO DO PROJETO:
 Alunos do Ensino Fundamental I; Magistério e Secretariado em Nível Médio.

- PERÍODO DE EXECUÇÃO
VEJAM CRONOGRAMAS DE ATIVIDADES ACIMA CITADAS:
Saúde -1º Semestre de 2012.1;
Meio Ambiente - 2º Semestre de 2012.2
   
    COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO:
    PROFª Maria Zilma Andrezza dos Santos
EQUIPES DE COORDENAÇÃO do PROJETO:
1ºs Anos:
Nereide Ferreira da Silva – Profª de Biologia;
Zélia de Souza – Profª Memorial e OEE;
Mara Gondim – Profª de Sociologia.
2ºs Anos:
Ana Maria Monteiro – Profª de Filosofia;
Renata Garnier  Aragão – Profª de Gestão e Marketin
3ºs Anos:
Ístria Maria Lemos – Profª da Discp. Ensino Fundamental;
Marselha de Assis – Profª da Discip. de Projeto e Memorial       
4ºs Anos:
Maria da Conceição de Brito Gondim – Profª da Discip Educação Especial;
Maria Zilma Andrezza dos Santos – Profª da Discip de Educação Infantil e Coord de Prática de Ensino/Estágio Supervisionado;
ESCOLA DE DEMONSTRAÇÃO
Lecy Walda – Profª da Sala de Recursos;
Maria José – Profª da Sala de Recursos;
Simone Uchoa de Morais – Orientadora Educacional
APOIO: GESTÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário